1 2 3 4

10 setembro 2012

Conheça os principais pincéis de maquiagem e aprenda a utilizá-los



Eu sempre quis entender a funcionalidade dos pincéis de maquiagem. Comprei dois estojos, com vários pincéis diferentes e, alguns deles, eu nunca soube para que serviam direito. Pois bem... resolvi pesquisar sobre o assunto e sabe o que eu descobri? Que eles podem fazer maravilhas no nosso make up. Conheça agora os principais pincéis de maquiagem e aprenda a usá-los.

1) Pincel para base: tem cerdas longas, macias e ponta arredondada. Também é conhecido como língua-de-gato. Ideal para bases líquidas e cremosas, deixando a pele com um efeito aveludado.

Como usar: coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.


2) Pincel para corretivo: é chapado, fino, podendo ter ponta arredondada ou chata. Ele é uma versão menor do pincel para base. Tem o poder de disfarçar manchas do rosto e ajuda a camuflar olheiras com precisão.

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Dessa forma, seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


3) Pincel para pó: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

 
Como usar: com movimentos de vai e vém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


4) Pincel para blush: ele pode ter cerdas arredondadas ou ser chanfrado. O pincel chanfrado é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto.
Como usar: passe o pincel, partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


5) Pincel para passar a primeira camada de sombra: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou com cerdas achatadas.
Como usar: com ele, você consegue aplicar a sombra em toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.


6) Pincel para esfumar: possui cerdas fofas e formato oval. Deve ter as pontas redondas ou levemente pontudas. Proporciona um acabamento mais bonito da sombra.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vai e vém, para deixar a sombra bem natural.


7) Pincel para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


8)  Pincel para fazer traços bem finos na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso: tem a ponta super-fina e cerdas bem juntas.
Como usar: ele é próprio para aplicar o delineador em gel ou em creme. Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.


9) Pincel para pintar os lábios: tem cerdas bem finas e juntas. Ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: com o pincel mais fino, contorne os lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grosso.


10) Pentinho: esse pincel ajuda a controlar os fios da sobrancelha e ajuda na hora de tirar o excesso, tanto da sombra quanto resíduos de base que ficam ali.

 
11) Pincel vassourinha: como o nome já diz,  serve para a finalização da maquiagem, limpando os fragmentos da sombra que ficam abaixo dos olhos.



Gostaram, meninas? Agora só falta vocês colocarem em prática tudo que aprenderam. Pra finalizar o post de hoje, selecionei um vídeo bem legal de Julia Petit, explicando direitinho como utilizar os pincéis. Vale o clique.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...