1 2 3 4

03 setembro 2012

Não tenha medo dos cílios postiços



O título deste post é bastante positivo e incentivador, mas, não vou negar, sou a primeira a levantar a mão e a falar o/ “morro de medo de aplicar cílios postiços”. Acho-os lindos, por encherem de glamour o olhar, mas nunca consegui colocá-los tranquilamente. A primeira vez que apliquei, demorei 1 h na pálpebra esquerda e mais 30 min na direita. E, ainda assim, depois de tanta luta, eles descolaram durante a noite. Pois é... Tive que tirá-los e deixar o make com uma falha no delineador. Ou seja, estragou minha maquiagem. Depois desse dia, tentei mais uma vez. Dessa vez, passei 30 min em cada pálpebra. Demorou um pouco menos que da primeira vez, né? E eles não saíram durante a noite. Acredito que aquela célebre frase “a prática leva à perfeição” cai bem para o tema de hoje do blog.

Então, para ajudar a mim e a todas as garotas que, assim como eu, têm dificuldades na aplicação dessas belezinhas, vou colocar aqui um passo-a-passo que pode nos auxiliar bastante. 

Com uma pinça, retire os cílios postiços da embalagem. 

Com uma tesoura, diminua-os, acertando o comprimento de acordo com o seu olho. 


Coloque um pouquinho da cola sobre sua mão. Pegue os cílios postiços com a pinça, e mele-os na cola, que, obviamente, deve ser específica para essa finalidade. Atenção! Quanto menos cola usar, melhor. 



Segurando-os com a pinça, posicione os cílios postiços no sentido do canto externo da pálpebra para o interno. Eles devem ficar grudados na base superior dos cílios naturais.

 
Depois de posicioná-los corretamente, pressione levemente os cílios postiços sobre a raiz.


Para o acabamento, aplique um delineador preto com pincel ultrafino. Ele vai esconder possíveis resíduos de cola.


Com o delineador, você consegue disfarçar bem a fixação dos cílios postiços e, ainda, destacar mais o olhar.


O look final, com os cílios postiços prontos. Lindos, né? :) 



Agora só falta a gente praticar, né meninas?! Como disse mais acima, aplicar cílios postiços com frequência ajuda a perder o medo. Por isso, cada saidinha será uma desculpa para usar os seus. Quando você menos esperar, vai estar craque! Seus looks vão ficar cada vez mais glamourosos.

Assim que eu virar uma expert em aplicar cílios postiços, vou postar uma foto minha com eles. Prometo!

Um comentário:

  1. AAAH tudo que eu precisava era de uma dica dessas. Pq eu sou hiper mega fã de cílios postiços e sempre gostei de aderir a esta moda. No começo eu ia ao salão pedira as minha cabeleireiras pra colocá-los depois eu comprei a colinha e pensei: tenho q aprender pq eu n aguentava ter ir ao salão so pra colocar isso! Com a prática fui melhorando ams tb ja em aconteceu de eu ter q tirá-los no meio de uma festa! Muito bom vc ensinar pq até eu aprimorei! :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...