1 2 3 4

27 outubro 2012

Por que as mulheres são assim, hein?!



Hoje, eu queria compartilhar com vocês um pensamento meu sobre nós, mulheres. Entre meus delírios do dia a dia, além das marcas, das maquiagens, das roupas, dos cabelos, enfim, além do mundo feminino, também deliro muito sobre a vida. Em particular, sobre a nossa vida. A vida das mulheres.

Não sei vocês, mas muitas vezes já me perguntei: “Por que eu sou assim, hein?”. Tão passional, sentimental, emocional e todos os “als”, que definem bem meu mundinho particular...

Mulher chora fácil. Mulher se apaixona fácil. Mulher se entrega fácil. Mulher se ilude facilmente. Mulher é inocente por natureza. Infelizmente, ou felizmente, não temos a malícia masculina. Aquele gingado de quem não quer nada com ninguém, não tá nem aí pra ninguém, não se ilude com ninguém.

Obviamente, os homens não são pedras. Às vezes, caem nas armadilhas do coração e perdem a razão. Mas não são como nós.

O coração da gente para fácil quando a gente encontra o carinha dos sonhos. Nossas lágrimas escorrem fácil do rosto quando nos decepcionamos. Nossas feridas se abrem facilmente e demoram a cicatrizar.

“Dizem que mulher é um sexo frágil”. Quem nunca escutou essa frase?! É um tema a se pensar. Somos sim, frágeis. Não só fisicamente, como emocionalmente. Mas temos um dom que, pode acreditar, nenhum homem tem: conseguimos ser fortes por alguém que amamos. Mais fortes que o homem mais musculoso do mundo. As lágrimas podem até escorrer.  Podem, sim. Mas a força que cresce na nossa alma é infinitamente maior que qualquer força masculina.

Somos fortes quando alguém que amamos adoece. Somos o pilar da família. Aquela que segura a barra de todos. Que faz abrir a esperança no coração dos outros. Mulher é assim. A contradição.

Uma contradição linda. Uma contradição bela. Uma contradição que encanta. Por que somos assim, hein?! Um sexo frágil que é forte. Alguém que consegue fingir alegria, quando, por dentro, está em ruínas. Alguém que consegue lutar pela felicidade de um filho acima de tudo e de todos. Alguém que consegue amar com a pureza de uma criança. Alguém que não tem a malícia dos homens, mas que tem a beleza da inocência.

Por que somos assim, hein?! Tão especiais por natureza.   

Um comentário:

  1. Linda, tem selinho pra vc no meu blog.
    http://belezararaepura.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...