1 2 3 4

18 janeiro 2013

Delírios sobre a vida: meu irmão, minha alma gêmea

Eu e ele

Muita gente diz que a alma gêmea é o grande amor da nossa vida. Alguém que nos completa em todos os sentidos. Alguém que é muito importante pra nossa felicidade. Ao contrário da maioria, eu não reconheço a minha alma gêmea como sendo um namorado ou alguém que me apaixonei.

Minha alma gêmea nasceu apenas um ano antes de mim. Hoje, tem 29 anos de idade e posso dizer com firmeza e certeza que ele, meu irmão, é a minha metade. Metade do que sou é ele. Metade do que sinto é por ele. Metade do meu sorriso é dele. Metade do meu coração bate por ele.


Decidi escrever esse post por perceber o quanto os irmãos são pessoas importantes na nossa vida. Eles são os verdadeiros cúmplices de tudo o que vivemos e sentimos. A pessoa que vai estar ao nosso lado quando nossos pais forem embora. A pessoa que vai sentir exatamente a mesma dor que você.


Minha relação com o meu irmão sempre foi muito cheia de afeto e respeito. Desde crianças, somos grandes amigos. Não me lembro de nenhuma fase de minha vida em que ele não estivesse ao meu lado. Quando não estava fisicamente, estava em meu pensamento.


Quando ele tá triste, eu fico triste. Quando ele tá bem, eu fico bem. Quando ele abre um sorriso, meu rosto se ilumina de alegria.

Minha infância e minha juventude compartilhei com ele. Hoje, compartilho minha fase adulta. Sou cúmplice de sua vida assim como ele é da minha.

Já brigamos, discordamos, rimos, choramos, sorrimos, sofremos, curtimos. Tudo já vivi ao lado dele. É a pessoa que mais me completa e que eu mais entendo e respeito.


Se, assim como eu, você tem um irmão ou uma irmã para compartilhar a sua vida, tente estar sempre ao lado dessa pessoa. Seja seu verdadeiro amigo. Seu fiel companheiro. Sua alma gêmea, que tá ali pro que der e vier.

Uma ótima sexta-feira para todos, cheia de muito amor e carinho! 

10 comentários:

  1. que post lindo,amor entre irmaos é uma coisa maravilhosa que poucos tem desse jeito,parabens flor,teu blog ta lindo,to te seguindo
    se puder faça uma visita,ta rolando sorteio no meu blog
    www.banheiroofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Post lindo!
    Muito bonito o carinho que vc tem pelo seu irmão!
    Beijos

    www.bonecadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah que fofo! Tbm tenho uma irmão, é irritante mas adoro ele.

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, amei!
    Beijos;
    http://segredosaliados.blogspot.com.br/
    http://inspirasi88.wix.com/crisdesigner

    ResponderExcluir
  5. Ai que post cheio de amor e ternura!
    Amei!
    ;)
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita que declaração lindaaaaa!!
    Seu irmão vai ler isso né??!!
    Que respeito, que amor!!
    Adorei seu post de hoje viu amiga, lindooo...
    Desejo a vc um ótimo final de semana, beijos, Ariana
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, gosto muito do irmão tbm *-* Ainda mais que é bem mais novo que eu haha'
    Seguindo o blog
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse post!!

    Tenho uma irmã e um irmão e os amo demais!!

    Beijos

    www.eagoraluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, já estou seguindo aqui de volta!
    Excelente sábado!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amei o texto flor!
    adorei o post e seu blog também!
    já sou sua seguidora! aproveito e te convido a conhecer o meu cantinho!
    bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...