1 2 3 4

22 fevereiro 2013

Dicas de moda e viagem: como se vestir no frio

Já estamos pertinho de março e tem muita gente se programando pra fazer viagens. E o inverno será a grande companheira dos turistas. Nessa hora, vem aquela pergunta de dar pânico em qualquer patricinha: O QUE LEVAR NA MALA?!

A pedidos de Michelle Tâmara, Paty que segue a Fan Page do Delírios de Paty, resolvi fazer o post de hoje. Ela estará viajando em junho para o Chile e não sabe o que colocar na bagagem.

Na verdade, meninas, o que nos assusta nessa hora é o inusitado. Como, na maioria das regiões brasileiras, não estamos acostumadas a viver intensamente o inverno, não nos preparamos com roupas e acessórios para esse clima frio. Normalmente, temos poucas coisas no guarda-roupa que possam nos socorrer nessas horas.

Já tive o prazer de viajar algumas vezes para lugares frios, na realidade, bem frios! O leste europeu, por exemplo, foi um dos locais onde pude sentir o verdadeiro frio na espinha. Dói até o esqueleto! (rsrsrs)

Enfim, para não ser pega de surpresa nessas horas, chegando no destino sem nenhum agasalho realmente apropriado, o ideal é seguir algumas dicas infalíveis, que sempre levo comigo. Vamos delirar com a linda moda de inverno? \o/


Não adianta encher a mala com casaquinhos leves. Dependendo da temperatura do lugar, você pode sentir muito frio. Por isso, se você não tiver bons casacos, trate de comprar ao menos dois que agasalhem bem. 

Mas, você pode estar se perguntando agora: “o que é um bom casaco?”. Olha a foto aí em cima. Bons casacos são casacos fortes, que protegem do frio. O casaco 1 é o mais clássico. Um tecido bem quente e pesado, que aquece bem o corpo. O 2 é um sobretudo belíssimo que, além de deixar o look superelegante, fica por cima da roupa, protegendo a pessoa ainda mais do frio. O 3 é o mais despojado, ideal pra quem procura conforto. São casacos que têm bolsos pra esquentar bem as mãos e pra guardas luvas, além de trazerem capuz, que protegem o rosto do frio, da neve e da chuva. Superlegal também. 



Na sua mala, também não devem faltar acessórios para proteger seu rosto do frio. 1 Apesar de ser inverno e, em alguns lugares até nevar, não pense que o óculos de sol é um item desnecessário. Faz Sol, sim, e isso pode lhe incomodar bastante. Por isso, leve ao menos um na bagagem ou já viaje com ele. 2 Além disso, leve acessórios para proteger a cabeça, como boinas e gorros. Eles também são eficientes para aquecer as orelhas. 3 Outro acessório indispensável para quem tá viajando no inverno é o cachecol. Além de proteger o rosto, ele também protege o pescoço. Fora que são superlindos e charmosos! 4 Na necessaire, não se esqueça do filtro solar. Mesmo no frio, os raios solares incidem na pele. 


Lembre-se também de detalhes importantes. 1 Dê preferência aos sapatos quentes, como botas e tênis. As botas de salto são belíssimas, mas o ideal é levar apenas uma, pois elas podem machucar seus pés, caso você ande muito na viagem. 2 Não se esqueça das luvas! Suas mãos podem sentir muito frio.  3 Apesar das saias permitirem criar looks muito legais, o ideal é você dar preferência às calças, principalmente às jeans, que aquecem e protegem bem as pernas. Saias só vão ocupar lugar na mala e você, provavelmente, não irá usá-las. E, pra fechar com chave de ouro, proteja seus lábios! Você não vai querer tirar suas fotos com a boca toda rachada do frio, vai? 4 Por isso, leve um protetor labial, como um lip balm. Caso tenha Bepantol em casa, também serve. A pomada fica transparente na boca e protege bem os lábios do frio.

Enfim, Patys, agora é só desejar boa viagem para vocês! (rsrsrsrs) Acho lindo os looks que podemos criar com roupas de inverno. Tenho certeza que irão arrasar com essas dicas. Quem gostou comenta. Ótima sexta-feira pra todas!

4 comentários:

  1. Alzi,

    Muito obrigado pelas dicas. Foram ótimas. Vc acredita q não tinha me passado pela cabeça levar um lip balm, luvas ou cachecol. Adorei muito. Agora já posso ir montando as combinações na cabeça e sair a procura do que falta. Brigadão Alzi =****

    ResponderExcluir
  2. Acho luva tão válido, sempre sinto muito frio nas mãos, e quando elas ressecam, por conta do frio, é o terror! São ótimas essas dicas, ainda não tinha pensado no inverno, UHAUHAUAUAUHAUUA.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que dicas ótimas! Eu queria muito poder aproveitar uma viagem no frio agora.. Não aguento mais esse calor :(

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Nossa legal mesmo as dicas vou pro chile ano q vem e estou confuza com o q levar agora ja tenho um boa base pra comecar a fazer as malas... um grd bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...