1 2 3 4

14 março 2013

Delírios sobre a vida: "Ai meu Deus! Voltei à academia!"



Fazia exatamente 10 anos que eu não pisava numa academia. Tudo isso porque não sou daquelas pessoas vidradas em exercícios físicos, boa forma, malhação. Além disso, essa história de pegar peso nunca me encantou. Muito pelo contrário. Trocava qualquer musculação por uma aula de aeróbica.

Quando era mais nova, frequentava a academia pra ficar perto das amigas e paquerar. Sim, paquerar. A boa forma e a saúde não eram o foco principal. Afinal, quando se tem entre 16 anos o corpo não exige tanto cuidado.

Quando entrei na faculdade, deixei de lado a academia e me abracei ao sedentarismo. Já cheguei a caminhar, mas nunca fui disciplinada a ponto de passar mais de 3 meses mantendo a rotina de exercícios. Sempre desistia. Deixava pra lá. Prometia um dia voltar, só Deus sabe quando.

Este ano, completarei 29 anos. Não tenho mais 16. E o corpo acompanha essas mudanças. Tudo muda. Inclusive o reflexo no espelho. Sei que não sou gorda, nem estou absurdamente fora de forma, mas não estou feliz. Não estou satisfeita. Quero mudar. Quero me sentir bem comigo mesma. Cultivar uma vida saudável e me sentir bonita, sem medo de colocar um biquini ou uma calça mais apertada.

O tempo muda tudo. Muda nosso corpo. Muda nossa cabeça. E é por querer me sentir bonita e satisfeita com o meu corpo que decidi retornar à academia. Acredite! Não foi uma decisão fácil. Mas foi necessária. Pretendo cultivar esse hábito pro resto de minha vida. Afinal, agora, a idade só tende a complicar ainda mais as coisas. Tudo cai, graças à gravidade. (rsrsrsrs)

Hoje, irei pela terceira vez à academia. Não vou com esse sorriso estampado no rosto (que forcei na foto acima). Na realidade, vou com um rosto sério e determinado, de quem tem metas a cumprir em 2013, e uma delas é me olhar no espelho e abrir um sorriso verdadeiro. Daqueles de satisfação, sonho realizado, dever cumprido.

E vamos que vamos, que é apenas o terceiro dia. E não pretendo mais parar. 

4 comentários:

  1. Aiiiiii, coisa boa menina!!!

    Sei bem como é ficar um tempo sem academia, mas depois que entra na nossa rotina, vira vicio!!!

    Conheci teu blog agora e gostei muito. ja me inscrevi para acompanhar de perto teu trabalho!!

    Muito sucesso, Deus te abençoe!

    Beijos, Fer


    www.naopodefaltarestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com o tempo você se acostuma, e pega o ritmo, boa sorte hehe.

    Ah, adorei o seu blog, já estou seguindo e curtindo a fanpage

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: facebook.com/recantoparameninas

    ResponderExcluir
  3. Eu também preciso seriamente voltar a malhar, nunca fico feliz comigo mesma e meu corpo, mas a preguça nao deixa.
    estou seguindo, adoro seu blog!
    http://maketodayalldays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente parabéns pela iniciativa de volta para a academia.. sempre bom se manter em atividade.

    Não conhecia seu blog e adorei o seu cantinho.. parabéns viuu.

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...