1 2 3 4

06 agosto 2013

Delírio de Dica: deixe seus cabelos lisos por mais tempo


Ele é o queridinho das Patys. Um dos mais procurados nos salões. O desejo de muitas mulheres. Ele é o cabelo liso! Quem não ama? Um cabelo lisão, macio e brilhoso? Mas deixar os cabelos assim parece fácil para quem faz uso de processos químicos como escova progressiva e alisamentos. Será?

Para manter os cabelos lisos por mais tempo, macios e hidratados é preciso ter alguns cuidados. Siga as dicas abaixo e arrase com as madeixas lisonas, belíssimas.


Cabeça limpa: Lave os cabelos a cada dois dias, pois cabelos sujos levantam a raiz e você perde o efeito “lisão”. Lavar todos os dias não é aconselhável, pois a química vai saindo aos poucos.
Seque bem: O ideal é usar sempre o secador para tirar a umidade. O calor potencializa o processo de alisamento.

Jato de ar frio: Usar essa função do secador depois da escova é um bom truque. O choque térmico sela as cutículas e dá brilho.

Hidratação regular: O ideal, depois do alisamento, é hidratar a cada 15 dias para que ocorra a reposição dos nutrientes perdidos.

Cuidado com a tintura: Pintar o cabelo e fazer progressiva pode sobrecarregar os fios com muita química. Use sempre produtos para cabelos tingidos.

Olhos na raiz: O alisamento começa a acabar pela raiz. Para combater, não passe condicionar na raiz e seque-a bem quando lavar.

Atenção aos shampoos: É preferível sempre usar shampoos sem sal, pois eles são menos agressivos e evitam que a química do alisamento se vá.

Finalização: Usar finalizador depois da escova e da chapinha impede que a umidade penetre nos fios por mais tempo.

Pronto! Agora é só arrasar com o cabelo lisão! 


Gostaram das dicas? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...