1 2 3 4

30 abril 2013

Tag: um pouquinho sobre mim


Hoje, o post é sobre a menina que vos fala! rsrsrs sim sim, sobre mim, Alzi Mendonça! Tive o enorme prazer de receber um selinho muito lindo da amiga Aline Muchiut, do blog Vim Contar pra Vocês! Aline, muito obrigada pela lembrança! Fiquei superfeliz.


Vamos às regras:

- Responder as 11 perguntas
- Indicar, no máximo 20 Blogs, com menos de 300 seguidores, para receber o selinho.

Perguntas:

1) O que você mais gosta de cozinhar, sobremesa ou guisado?
R: Na verdade, não sei cozinhar praticamente nada. Mas se for o caso, eu prefiro sobremesa! Acredito que deva ser mais fácil! rsrs

2) O que é mais importante para você em uma pessoa: a personalidade ou o físico?
R: A personalidade, sem sombra de dúvidas.

3) Quando você começou o Blog?
R: Comecei em agosto de 2012.

4) Quem foi a pessoa que lhe inspirou a começar?
R:. Acredito que tenha sido meu namorado. Ele sempre me incentivava, dizendo que eu tinha muita coisa legal pra ensinar. Até que um dia tomei coragem e criei.

5) Você costuma seguir muitos blogs e ser seguido?
R: Sim! Adoro seguir minhas amigas blogueiras. Sigo para acompanhar seus posts e também para ajudá-las a terem mais número de seguidores. Acredito que, se cada uma se ajudar, podemos fazer um trabalho ainda melhor.

6) O que você mais gosta: Você cozinhar ou que cozinhem para você?
R: Com certeza, que cozinhem para mim!  \o/ hehehe

7) Você come em casa ou no trabalho?
R: Nem em casa e nem no trabalho. Eu como em restaurantes por perto da agência onde trabalho. Comer em casa é realmente um milagre para mim.

8) Você costuma fazer algum regime?
R: Não chamaria de regime. O que faço é tentar me reeducar na alimentação. Comer menos besteira e incluir frutas e verduras nas minhas refeições. Enfim... Algo pensando mais na minha saúde do que em perder peso.

9) Qual a comida que você mais gosta?
R: Comida Italiana. Adoro massa! Também adoro pratos com camarão.

10) Como você pede para alguém ser seu amigo?
R: Eu não peço, acontece de forma natural. Talvez pela empatia, mesmo. Tem pessoas que combinam com a gente e nos fazem bem.

11) Qual foi o melhor filme que você já viu?
R: Já assisti a vários que eu, verdadeiramente, gostei. Mas o primeiro que me vem à cabeça é À Procura da Felicidade. Acho esse filme uma linda lição de vida.

Blogs que indico:


Então é isso, Patys! Deixei um pouquinho de mim aqui hoje. Características tão particulares que só numa tag mesmo para contar para vocês. Espero que tenham gostado!  

29 abril 2013

Unhas da Semana: francesinha com brilhos


Sou uma grande fã de nail arts. Vira e mexe, olho sites e fan pages com ideias muuuuito legais. E muitas delas são supersimples, como as que usam esmaltes com brilhos.

Por isso, resolvi experimentar uma francesinha superfofa que vi num desses sites. Ela é feita da seguinte forma: você escolhe um esmalte de sua preferência e um brilho que combine com o tom que você escolheu. O brilho fica só na pontinha das unhas. O efeito é bem lindo. 

Os esmaltes que escolhi foram um da O.P.I, que tem um tom meio vermelho alaranjado. O brilho foi da da marca Hits. Ele é superlindo, meio laranja e brilha bastante. 



Uma ideia supersimples que deixa as unhas bem lindas. Adorei! E vocês? Gostaram do resultado? Comentem. 

28 abril 2013

Looks da Semana

Tenho que admitir que essa tag tem sido um grande desafio para mim. Fazer combinações diferentes todos os dias tem testado minha criatividade. Além disso, tenho voltado a usar roupas e acessórios que eu já tinha até esquecido que existiam no meu guarda-roupa. 

Fico feliz quando junto todos os looks para o post e percebo que gostei do resultado da semana. Cada look fofo! :) Mas chega de blá blá blá...

Vamos a mais um Looks da Semana! \o/


SEGUNDA
Blusa Lez a Lez / Calça jeans Carmim / Relógio Tommy Hilfiger / Pulseira Hard Rock Cafe / Sandália Carmem Steffens

TERÇA
Blusa de cetim Dona Aurora / Lenço de cetim Evidence / Saia Yes Brasil / Maxi Colar Niva / Scarpin cap toe Schutz

QUARTA
Blusa Animal Print Opção / Saia Opção / Peep Toe Carmim / Colar de crucifixo da loja Cristine

QUINTA
Blusa Clara Arruda / Saia de couro cintura alta DWZ / Cinto Lança Perfume / Gargantilha (mais antiga que tudo... não lembro onde comprei mais) / Bolsa Blu k / Sandália de lacinho Miss Shoes

SEXTA
Blusa Carmim / Saia Triton / Sandália Carmem Steffens / Anel de spike da loja Mayda Bijoux / Pulseiras: as três de couro são da Couro & Cia.; a corrente é da loja Add

SEXTA À NOITE
Camisa DWZ / Saia Zinzane / Peep toe Arezzo / O brinco mal dá pra ver, mas comprei num Salão de Beleza, o Espaço Fábia Roberta

SÁBADO
Vestido Lança Perfume / Brincos DWZ / Colar de crucifixo da loja Cristine / Peep toe Arezzo

De segunda a sexta, foram looks de trabalho. Sexta à noite e sábado, usei pra sair com os amigos no fim de semana. Meus visuais preferidos foram o de quarta, que ficou supermeigo, e o de sábado, pois sou apaixonada por esse vestido.

E vocês? Gostaram mais de qual look? Comentem! 

26 abril 2013

Jennifer Lawrence: uma verdadeira camaleoa


A jovem atriz Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar de melhor atriz de 2013, já se tornou uma das queridinhas de Hollywood. Linda, talentosa e com personalidade forte, a estrela brilha nos cinemas e nas revistas, protagonizando editoriais de marcas famosas.

Uma das marcas registradas da diva é sua constante transformação no visual. Uma hora com madeixas escuras, outra, com madeixas claras. Uma hora com cabelão. Outra, com cabelo curto. Enfim, nunca se sabe qual vai ser sua próxima transformação, mas é de conhecimento de todos que ela arrasa de todo jeito.

Vamos conferir as várias transformações dessa jovem camaleoa?

Longo e loiro:

Longo e loiro com franja:

Longo e loiro natural:

Longo e escuro (visual do filme “O Lado Bom da Vida”):

Coque loiro (Oscar 2013):

E o seu mais novo visual, com cabelo curto e loiro:

Para mim, Jennifer fica magnífica de fios pretos...  ressaltam seus lindos olhos claros e sua pele branquinha. E vocês? Gostam mais de qual visual? Comentem. 

25 abril 2013

Trend Alert: holografia invade o mundo da moda


O efeito holográfico, que já conquistou os esmaltes, agora ganhou espaço nas roupas, nos acessórios e nas makes. Uma tendência que saiu das passarelas e chegou nas ruas e nos closets das fashionistas. Uma moda cheia de brilho, glamour, cores vibrantes e modernidade.  

Querem delirar? Então, confiram algumas peças maravilhosas e inspirem-se.









E aí, Patys? Curtiram a tendência? Usariam peças assim? Comentem.

23 abril 2013

Preferido do Mês: Batom Cremoso Mary Kay


Hoje é Dia de Preferido do Mês! \o/ Para esse post, escolhi apresentar para vocês um dos meus novos batons: o Batom Cremoso Mary Kay. 


Eu o comprei faz nem 1 semana e já estou apaixonada. Sua cor é a Sunny Citrus. Um vermelho alaranjado. Como sou muuuuito branca (quase um fantasma rsrsrs), adoro essas cores escuras, que contrastam com a minha pele, dando um ar mais saudável ao meu rosto. E essa cor, em especial, contrasta bastante, pois além de ter uma cor bem vibrante, o batom é bem brilhoso e cremoso. Ótimo para hidratar os lábios. 

Confesso que não conhecia muito bem a marca Mary Kay. Já vi vários produtos em alguns blogs, de blogueiras até bem famosas, e sempre tive curiosidade em conhecer os cosméticos. Um dia desses, comprei roupas numa loja que vende essa marca e aproveitei para comprar o batom.

Se todos os produtos da Mary Kay me surpreenderem como este batom, ficarei bastante satisfeita.

Com relação à duração, ele fica mais de 1h no lábio, mas precisa de um retoque após esse prazo.

Olhem o efeito dele em mim:



Para quem se interessou em conhecer, comprei ele por R$ 32,00. Os produtos da Mary Kay são vendidos através de revendedoras. Aqui em Recife não existem muitas, o que dificulta bastante o acesso aos produtos.

Gostaram do meu Preferido do Mês? Comentem!

21 abril 2013

Looks da Semana

Os looks dessa semana têm tachinhas, colar de crucifixo, spikes, shortinho, sainha, maxi colar, vestido... Ihhh tá cheinho de coisa fofa. Bora conferir?  


SEGUNDA

Blusa Hard Rock Cafe Paris / Saia de couro Lança Perfume / Cinto Lança Perfume / Scarpin Arezzo / Relógio Calvin Klein 

TERÇA

Vestido de couro Spük / Bolsa Triton / Peep toe nude Arezzo / Colar de crucifixo Riachuelo

QUARTA

Vestido Armazém / Sandália Fernando Pires / Colar indiano (Ganhei de presente de uma amiga que foi pra Índia. Como é souvenir, não tem marca) / Relógio Michael Kors / Pulseiras Couro & Cia.

QUINTA

Camisa com tachinhas nas mangas DWZ / Blusa branca por dentro DWZ / Saia Triton / Bolsa Triton / Peep toe Carmim 

SEXTA

Blusa de renda florida DWZ / Blusa nude por dentro DWZ / Saia com spikes Clara Arruda / Maxi Colar Niva / Peep toe Arezzo

SÁBADO

Blusa Clara Arruda / Short com correntes Clara Arruda / Bolsa Bendita Dama / Peep toe Carmim 

Os looks de segunda a sexta foram de trabalho. O de sábado foi para ir para um barzinho com os amigos. Meu preferido é o de terça. Adorei a combinação do vestidinho preto com o colar de crucifixo. 

E vocês? Gostaram mais de qual? Comentem! 

20 abril 2013

Mais de 200 seguidores, mais de 200 motivos para comemorar



Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho e atenção que têm dado ao blog. Toda blogueira reconhece a importância dos seguidores. São eles o grande motivo das nossas postagens, do nosso trabalho, do nosso empenho. Cada novo seguidor, representa para mim um novo motivo para continuar seguindo em frente, acreditando que este cantinho não é especial apenas para mim, mas para outras pessoas também.

Espero estar alcançando as expectativas de todos. Preocupo-me muito em trazer informações relevantes, que nos auxiliem a nos sentirmos mais bonitas, que nos auxiliem a seguirmos a moda, a sermos elegantes, sofisticadas e, principalmente, felizes com nós mesmas.

Ser blogueira é isso: preocupar-se mais com seus leitores do que com ela mesma. Antes de pensar no que eu quero escrever, eu penso no que vocês querem ler, no que vocês querem aprender, no que vocês querem conhecer.

Hoje, a Fan Page também alcançou um marco importante: 400 curtidores. Felicidade imensa, que não cabe em mim.

Obrigada, gente. Obrigada pelo carinho. Não conheço pessoalmente todos que lêem o blog, mas tenham certeza que sou muito grata a todos.

Um grande beijo. E que venham novas conquistas aqui, na Fan Page e em nossas vidas. Porque a verdadeira beleza vem da felicidade! <3

18 abril 2013

Delírio de Dica: deixe o seu bumbum mais bonito



Como eu tô nessa fase “geração saúde”, desde que comecei a academia, ando sempre pesquisando informações sobre como manter a qualidade de vida, melhorar a alimentação, cuidar do corpo e etc. Numa dessas pesquisas, achei essas 5 dicas muito importantes para se cuidar do bumbum, deixando-o exatamente como a gente gosta: liiiiiindo!

Afinal, chega de ficar babando o bumbum das outras! (rsrsrs) Chegou a hora de cuidarmos do nosso e deixá-lo bem bonito. Sigam as dicas abaixo e façam muito marmanjo delirar por aí! ;) 

1. Não use calças apertadas.
Sozinha, a calça apertada não dá celulite. Mas, como ela prejudica a circulação da região, ela pode facilitar o aparecimento de furinhos na pele em quem já não se exercita muito e come errado. Por isso, no dia a dia, use peças mais largas, certo?

2. Pratique exercícios.
Esse é o melhor jeito de deixar o músculo do bumbum durinho. Portanto, ao menos três vezes por semana, faça exercícios específicos para essa parte do corpo. Atividades aeróbicas, como andar de bicicleta ou caminhar, ajudam a fortalecer a região também.

3. Não se esqueça de passar cremes.
Os produtos anti-celulite, combinados com cuidados na alimentação e ginástica, podem dar bons resultados. Passar hidratantes, aliás, é um dos jeitos de combater as estrias. Mais hidratada, a pele não se rompe com tanta facilidade.

4. Esfolie a pele.
Sabonetes esfoliantes ajudam a tirar pequenos cravos e aquelas bolinhas ásperas que, às vezes, aparecem no bumbum. Use o produto uma vez por semana, aplicando em movimentos circulares.

5. Use calcinhas do tamanho certo.
A calcinha apertada fica feia, pois dependendo da calça que você está usando dá para ver a peça “dividindo” seu bumbum no meio. Além disso, o tecido muito apertado impede a transpiração, o que pode levar ao aparecimento de alergias.


Pronto! Agora é só colocar em prática cada um desses tópicos! Vamos arrasar por aí com bumbuns de dar inveja! (rsrsrs)

17 abril 2013

Trend Alert: lábio bicolor

Vocês já ouviram falar em lábio bicolor? Essa é uma das grandes novidades do mundo fashion que nada mais é do que a mistura de dois tons de batom nos lábios.

A tendência surgiu a partir da iniciativa dos maquiadores das semanas de moda de inovar esse produto tão conhecido entre as mulheres. Eles resolveram misturar dois tons de batom nos lábios, a exemplo do que fez a Dior em seu último desfile na Semana de Moda de Paris. Olhem como ficou:


O efeito pode ser conquistado de duas maneiras: com um degradê das cores ou com tons contrastantes. Para as mais discretas, vale seguir a primeira opção.



Fiquei admirada quando descobri que essa mistura de batons virou tendência. Eu já fiz uso várias vezes desse recurso, quando percebia que alguns de meus batons ficavam muito bonitos misturados na minha boca. Claro que os tons que uso não são muito contrastantes. Sempre optei pelo vermelho com rosa escuro, nude com rosa clarinho, vinho com vermelho. Enfim, vou misturando até descobrir quais os batons que mais combinam juntinhos.

Fiz essa combinação para mostrar para vocês. Usei um efeito de dois tons na boca, tipo “ombré”, formando um degradê de cores.


O degradê tem vermelho nas extremidades (usei o batom vermelho número 5 da Bourjois) e rosa no centro (usei o batom rosa número 354 da Lancôme). Como podem ver, a mistura fica bem discreta. O vemelho assemelha-se a um lápis de boca. Gosto muito desse efeito. Os lábios ficam bem desenhados e a make fica linda.


O que acharam dessa tendência? Será que essa moda pega? Comentem!


Atenção, Patys: curtam a Fan Page do Delírios de Paty. Lá, vocês vão curtir um pouco de tudo sobre moda, beleza e lindas inspirações. Espero todas! ;) 

16 abril 2013

Coachella Festival: os melhores looks dos famosos

Neste primeiro final de semana da edição 2013 do Coachella, festival que acontece na Califórnia (EUA), as estrelas se jogaram nos looks fresquinhos de estilo boho.

Pra quem não conhece, essa moda é a mistura de vários estilos diferentes, como, por exemplo, muitas joias com botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado, franjas e acessórios étnicos. O estilo Boho é uma mistura de hippie chic com boêmio e dá um ar de produção vintage.

Veja os visuais mais legais do festival e delire:


Vanessa Hudgens apareceu com três looks diferentes. Todos no maior estilo boho-chic: vestido longo floral, conjuntinho branco com tomara que caia e short, além de saia longa tie-dye + top cropped. Linda e fashion!
Assim como Vanessa, Katy Perry também desfilou no festival com três looks: mostrou a barriguinha com um conjuntinho estampado da Dolce & Gabbana, combinou vestido com estampa de leão e cardigã de oncinha e ficou romântica com a blusa floral e saia de renda. Estava linda!
As Pretty Little Liars Ashley Benson, Troian Bellisario e Lucy Hale também foram ao Coachella. Ashley usou dois looks: um mais street, com boné, e outro mais básico, com camisa branca e short jeans. Troian entrou na tendência militar com o colete e Lucy ficou fofa com saia longa e guirlanda de flores. 
Rita Ora, Hayley Williams (sou superfã dessa fofa!), Anna Sophia Robb e Alessandra Ambrosio apostaram em visuais com cores bem vivas e sempre com um sapato confortável, como tênis e bota. Arrasaram!
Jessica Lowndes, Christa B. Allen e Bella Thorne apostaram em vestidos. Repare que todos são sempre estampados. Adorei o da Bella! 
Kristen Stewart, Emma Roberts e Diane Kruger foram mais básicas. Apostaram no mix short curtinho + t-shirt! Eu achei sem graça o look delas. Só gostei mesmo do short e da bota de Diane. 
As flores foram o acessório de cabelo preferido das estrelas. As guirlandas estavam perfeitas! 
As estrelas também arrasaram nos óculos de sol. Destacaram-se os espelhados, em formato de coração e com aro redondo. Todos maravilhosos e cheios de muito estilo!
Para se protegerem do Sol forte da Califórnia, as famosas apostaram nos chapéus de aba larga. E, de quebra, deixaram os looks muito mais incríveis!
E os famosos gatos também estiveram presentes! Joe e Nick Jonas, Austin Butler e Robert Pattinson apostaram em t-shirts + jeans ou bermuda + tênis. Pattinson sempre lindo! (amo!)

E aí, gente? Curtiram os looks? O meu preferido foi o de Hayley Williams. Sempre fofa e linda! E vocês? Gostaram mais de qual? Comentem!   

15 abril 2013

Delírio de Dica: quais os principais cuidados com o cabelo alisado

Em parceria com a Cygnus Cosméticos, trouxe hoje para vocês os principais cuidados com o cabelo alisado. A marca me passou essas dicas e eu não poderia deixar de repassá-las para vocês.  Fiquem atentas e aprendam como deixar suas madeixas ainda mais bonitas depois de um processo químico.


Ter cabelos lisos é um desejo de muitas mulheres e algumas recorrem a procedimentos químicos para que os seus fios fiquem retinhos. Porém, não é porque as suas madeixas passaram por um alisamento que precisam ficar secos e sem movimento, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas de cuidados para deixar o cabelo que passou por alisamento muito mais bonito e saudável. Cuidar bem dos seus cabelos resultará em madeixas cheias de brilho e vitalidade.

Dicas de cuidados para o alisamento
Uma das principais formas de garantir que seus cabelos brilhem e tenham movimento mesmo depois de um alisamento é escolher uma técnica que não seja agressiva para os fios.

Evite o formol
Uma forma de garantir que os seus fios permaneçam saudáveis mesmo depois do alisamento é esquecer as escovas progressivas que levam formol na fórmula. Além de fazer mal para a sua saúde, em geral, o formol ainda trabalha no fio como um tipo de “barreira de cimento”, mantendo-o liso, mas também impedindo que qualquer ativo penetre nos fios. Assim, o cabelo fica desnutrido, poroso e quebradiço.

Alisando e tratando
Para deixar os fios lisinhos e ainda ter cabelos bonitos e cheios de saúde, você deve apostar em escovas a base de guanidina e tioglicolato de sódio. Produtos capilares com essas substâncias são eficazes para fazer a modificação da estrutura do cabelo e não causam tantos danos.

Porém, é claro que, como toda química, esse tipo de escova também traz algum tipo de prejuízo para a estrutura capilar. Na hora de escolher o seu alisamento, dê preferência para aqueles que contêm ativos hidratantes na fórmula. Os alisamentos que contenham queratina, aminoácidos e carbocisteína são ideais para fios mais fortes.

Faça o teste da mecha
Antes de radicalizar e partir para o alisamento mais poderoso que existe no mercado, é importante saber que o produto em questão não irá prejudicar os seus fios. Para isso, recomendamos o teste em apenas uma mecha.

O teste é uma forma de se sentir mais segura para fazer o alisamento e é um passo importante para quem já usou esse tipo de química nos fios ou mesmo para quem usa tintura. As químicas, em geral, vão tornando os fios mais finos e frágeis e isso os tornam mais vulneráveis.

A chapinha e o secador podem ser usados
Mesmo quem faz alisamento capilar pode sim fazer algum tipo de finalização nos fios com o secador ou com a chapinha. Não é proibido usar aparelhos que tenham fonte de calor, mas é importante tomar alguns cuidados para blindar os seus fios contra a umidade.

Comece investindo em chapinhas e secadores high tech que ajudem a diminuir o dano que o calor intenso sobre os fios pode causar. Produtos que sejam termoativados também podem ser usados na eterna parceria de sucesso com o seu secador. Mas tente não usar fontes de calor quando não há necessidade.

Por Marillyn Damazio.


E aí, meninas? Curtiram as dicas? Eu curti bastante. Nada como aprender a cuidar das nossas madeixas e deixá-las ainda mais bonitas e saudáveis. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...