1 2 3 4

20 fevereiro 2014

Projeto Fique Linda Alzi: mudando meu estilo de vida

Este ano, tenho levado mais à sério os cuidados com a saúde e com o corpo. Meio que a ficha caiu sabe, meninas? Não adianta faltar a academia, comer sem moderação, beber muito, etc. O corpo sente. A saúde também. Não tem como fugir dessa realidade. Enfim, tomei consciência da necessidade de eu levar à sério os cuidados com o meu físico e com a minha saúde.

Este ano, faço 30 anos. As Patys que ainda não chegaram a essa idade, escutem o meu conselho com atenção: cuidem do seu corpo agora. Após os 28 anos, o corpo da mulher passa por uma transformação. Nossas medidas aumentam, ganhamos gordurinhas em lugares que antes não existiam. A barriga aumenta. A celulite também. A flacidez vem com força. 

E é por cair na real sobre essa realidade e entender que a academia e a alimentação saudável não são mais opções, viraram imposições, que resolvi encarar de fato um novo estilo de vida. Agora, mais do que nunca, levo à sério a academia. Faço musculação, no mínimo, 3 vezes por semana. Nos finais de semana, procuro caminhar no calçadão. 

Comecei também a regrar mais a minha alimentação. Não parei de comer tudo o que gosto. Não! Nada radical faz bem. Penso assim. Mas, estou dosando mais, sabe? Cerveja? Raramente estou bebendo. Tô dando preferência aos destilados. E vocês nem imaginam o quanto amo a danada da "geladinha". Mas vale a pena o sacrifício. Reduzi também o consumo de chocolate e de guloseimas em geral. Graças a Deus, nunca fui muito fã de doces, então, essa parte não está sendo tão difícil para mim. Os alimentos integrais estão fazendo mais parte da minha vida. Arroz integral, pão integral, bolacha integral. E, acreditem, tô adorando. Achei todos muito saborosos. Incluí também mais verduras, vegetais, frutas, legumes e leguminosas. Enfim, uma verdadeira reeducação alimentar. 

Outra mudança: comecei a me habituar a fazer 5 refeições por dia. Incluí lanchinhos entre as principais refeições, comendo pouco em cada momento. 

Ainda não me consultei com um nutricionista. Mas isso já está na minha lista de prioridades. 

Enfim, diante de toda essa mudança no estilo de vida, achei interessante começar a registrar com vocês meu passo a passo nesse projeto que estou chamando de #projetofiquelindaalzi. hahahaha Nome engraçado, mas a causa é importante. Além da busca pelo corpo "perfeito", quero cuidar da minha saúde, do meu bem-estar e, consequentemente, da minha felicidade.

Vou, pouco a pouco, passar para vocês minhas mudanças de hábito. Assim, a gente troca uma ideia e, quem sabe, vocês me ajudam e me incentivam a ir mais adiante e não desistir nunca. Afinal, não sei se vocês sabem, mas vocês, minhas leitoras, já fazem parte da minha vida e levo muito à sério a opinião de todas.

No próximo post, vou contar qual o tratamento estético que estou fazendo para reduzir as minhas gordurinhas localizadas na barriga. Curiosas? Aguardem. Vou explicar direitinho como funciona e quais os resultados.

Espero que curtam o Projeto Fique Linda Alzi assim como eu estou adorando. Mudar pro bem é sempre bom. Concordam? 

Pra fechar o post, algumas fotos do Projeto Fique Linda Alzi. Um pouco do meu novo estilo de vida! :)







2 comentários:

  1. Espero que você consiga alcançar seus objetivos! Estou ansiosa pelos próximos posts sobre esse assunto haha

    beijos
    http://blogprincesando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...