1 2 3 4

24 março 2015

Quando um homem ama uma mulher




Fui ao meu ginecologista essa semana e ele, como grande comediante, ao saber que fiquei solteira, disse: "O problema é que vocês, mulheres, são muito exigentes. O homem tem que ser perfeito em tudo.". Discordei, óbvio, mas no fundo, no fundo, acredito que ele pense isso de verdade. Não só ele, a maioria dos homens.

Não vou negar que já escutei meninas dizendo: "Ainda não encontrei meu príncipe encantado.". Ou até: "Quero um homem rico, bonito, gostoso, gente boa, bom de cama e que me ame.". Não quer mais nada, não, querida?  

Tem algumas criaturas do sexo feminino que procuram o homem perfeito sim. Mas a grande maioria das mulheres, mulheres de verdade, maduras, de cabeça feita e abertas para relacionamentos, procuram alguém que as ame de verdade. E isso não significa perfeição. Significa querer reciprocidade. 

Afinal, nós não somos perfeitas e não podemos exigir que os homens sejam. O que queremos não é um "príncipe encantado", queremos amor, carinho, atenção, companheirismo e responsabilidade nas atitudes. Ah! Também queremos sexo, mas isso já está implícito na palavra "amor". 

Nossa, e isso é exigir muito? Eu, pelo menos, acredito, que esses requisitos sejam o mínimo que um homem deve preencher. Do que adianta um homem lindo, se é infiel? Do que adianta um homem rico, se ele não te dá atenção? Do que adianta um homem bom de cama, se ele não é teu companheiro? Do que adianta ouvir um "eu te amo", se ele não for verdadeiro?

Hoje, as mulheres não procuram um homem perfeito. Procuram um homem que as ame de verdade. Da forma mais pura e completa que dois seres humanos podem se amar. E isso é pedir muito? É não. Isso é pedir o básico. Porque só vale a pena estar ao lado de alguém, quando esse alguém também quer estar ao lado da gente.

Pra fechar o post, uma das declarações de amor mais lindas que já vi. Define bem o título de hoje: "Quando um homem ama uma mulher". Quem ainda não assistiu, pega um lenço, porque é simplesmente maravilhosa essa declaração. :)



Preciso dizer mais nada, né? Quando um homem ama uma mulher é bem isso. E é só isso que queremos: amor. <3

2 comentários:

  1. Arrasou flor, concordo plenamente, acredito que não podemos cobrar dos outros aquilo que não somos :D
    AMEI SEU POST
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Podem pensar e criticar o que quiser de mim,mas penso da mesma forma que você.Por isso ainda permaneço solteira..Adorei a postagem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...