1 2 3 4

30 março 2015

Sobre somar e subtrair: a matemática da vida


Nada como começar a semana cultivando o sorriso com uma boa reflexão. E já faz um tempo que eu adotei uma nova forma de lidar com o mundo. É como uma fórmula matemática bem simples: o que não soma, some da lista. 

Existem pessoas, ou até mesmo objetos, que nos colocam pra trás. Fazem a gente viver do passado, de memórias que não agregam mais valor algum. Às vezes, convivemos com indivíduos que não acrescentam nada em nossas vidas. Na verdade, nos fazem até mal. Vocês já pararam pra pensar nisso alguma vez?

Por comodismo, ou até falta de coragem pra mudar o rumo da vida, deixamos essas pessoas ou esses objetos com energia negativa convivendo diariamente com a gente. De repente, você se sente mal e nem sabe o porquê. E a resposta é bem simples: negatividade atrai negatividade.

Sabe aquele carinha que você sempre foi a fim e que nunca te deu valor? Corta da lista. Não manda mais mensagens, não responde mais às dele. Apaga o telefone e, por favor, não decora esse número nunca! hahaha (tô rindo, mas é sério isso)!

Sabe aquela "amiga" que sempre te coloca pra baixo? Se distancia dela. Tem gente que fica feliz ao nos ver tristes. E isso não é amizade. Cortar a ligação com pessoas assim é essencial.

Sabe aquela foto que te faz recordar momentos tristes? Joga fora. Joga mesmo. Sem pena. Você só tem a ganhar fazendo isso.

Sabe aquela carta que faz você retornar a um passado que deveria ser esquecido? Rasga. Picota. Taca fogo! hahaha Não vale a pena guardar o que não nos faz bem.

A gente tem que valorizar só aquilo que adiciona sensações boas à nossa vida. É como matemática, mesmo. É usar o raciocínio lógico e cortar tudo aquilo que nos subtrai. Que leva a nossa felicidade embora, a nossa paz interior, o nosso equilíbrio, a nossa confiança.

O que não soma, some da lista! É bem assim que funciona. E a consequência disso é maravilhosa: ficamos mais leves, mais bonitas e felizes por inteiro! ;)

Uma ótima semana pra todas vocês, Patys! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...