1 2 3 4

08 outubro 2015

Delírios sobre a Vida: nunca perca a fé no amor


Dei uma sumida daqui né, gente? Me desculpem. O termo "bagunça" define bem como está a minha vida atualmente. Por isso, infelizmente, não coloquei o blog entre minhas prioridades. Mas, neste exato momento, percebi que esse foi um grande erro. Porque esse cantinho aqui, que criei há mais de 3 anos, sempre foi um dos meus refúgios mais amados e sempre me ajudou em reflexões importantes sobre a vida.

Aqui falo sobre tudo com vocês. Tudo que vem da minha cabeça, tudo que vem do meu coração, tudo que vem da minha alma. Amo falar de moda com vocês, realmente deliro quando dou dicas de automaquiagem, mas o assunto que mais me faz bem são aqueles que falam sobre a vida. A vida real, sem os flashs dos grandes desfiles de moda, sem as cores lindas das maquiagens e esmaltes.

O dia a dia. Esse é meu assunto preferido. Toda vez que compartilho com vocês alguns de meus pensamentos pessoais sinto-me mais leve. E feliz. Porque, de alguma forma, sinto que minhas palavras podem no futuro ajudar alguém que precisava ler exatamente o que escrevi. 

Hoje, eu quero falar de AMOR. Quem aí já amou alguém na vida? É impossível fugir dessa DOR, né? Sim, o AMOR e a DOR andam juntas, de mãos dadas. AMAR faz o céu ficar mais azul, faz você voar até as nuvens. O problema é que a queda sempre existirá. Não existe o "felizes para sempre". Sempre tem um dia que despencamos e damos de cara com o chão. E essa dor não é vista através de feridas externas, mas sim internas. Aquela dor que faz o coração doer, a respiração parar, e a vontade de viver desaparecer. 

Pois é, não é à toa que AMOR rima com DOR. De maneira alguma estou aqui fazendo uma apologia contra o amor. Esse sentimento tem que existir sim. Sempre. No coração de todos. 

Tô me referindo ao amor carnal, entre homem e mulher. A essa chama que emerge no corpo e na alma em forma de paixão. É muito bom sentir isso, né? Ainda mais quando existe reciprocidade. Mas, não sei vocês, sempre que sinto esse sentimento tão forte e desesperado, eu tenho medo. O medo do inevitável: o fim. 

Todo romance acaba. Toda história de amor acaba. Sempre acaba. É isso que realmente me amedronta. Será que mais pessoas sentem isso como eu? Têm o mesmo medo? Sofrem dessa mesma "doença": o medo do fim do amor?

Acredito que muita gente, mas muita gente, sente esse mesmo medo que eu tenho. E hoje, estou aqui para escrever algumas palavras para mim e para vocês, que passam por esses mesmos impasses sobre o amor. 

Tenham medo. Não deixem de tê-lo. O medo, de certa forma, é uma forma de proteção. Ajuda-nos a não nos jogarmos de cabeça num relacionamento sem pensar nas consequências. O medo é necessário sim, pois nos ajuda a usar mais a razão do que a emoção.  

Em contrapartida, eu digo: amem. Mesmo com medo, amem. Não deixem uma oportunidade de amor passar sem ao menos tentar. 

Ela não te dá a segurança que você precisa para se sentir amado? Talvez o problema esteja em sua insegurança, não nela. Tua insegurança te cega a ponto de você não perceber o quando és importante para ela.

Ele não fala que gosta de você? Isso te deixa sem fé nesse relacionamento? Deixa eu te dizer uma grande verdade: você só vai entender o quanto ele te ama se você botar fé nos sentimentos dele. Os homens são mais difíceis de expressar suas emoções com palavras. Por isso, foque nas atitudes dele. Você sente amor quando ele te olha profundamente nos olhos? Ele tem medo que algum outro homem chegue perto de você? Vai atrás de você em um bar só para mostrar aos seus amigos que você está com ele? Amiga, são pequenas atitudes como essas que respondem a pergunta que não sai da sua cabeça: "Será que ele gosta de mim?". Bota fé nele, ele gosta sim. E muito. Se vocês já têm uma história juntos e ele faz tudo isso por você, ele ama você, linda. Homem nenhum sai do conforto da sua casa atrás de uma mulher num bar se ele não gosta dela. 

Por isso, hoje, estou aqui. Para pedir a todos vocês para jogarem fora suas inseguranças. Controle o medo de se magoar mas não deixe de tentar amar e ser amado. Com certeza, alguns vão te magoar. É a lei da vida. Ninguém é 100% feliz em tudo. Mas não permita que essas frustrações afastem de você alguém que um dia poderá te amar de verdade. 

Às vezes, nos magoamos tanto, que ficamos totalmente cegos. Não conseguimos enxergar um sentimento real, verdadeiro. Abram os olhos. Existem amores verdadeiros.

Sabe aquela menina que sempre te olhou com carinho, mas você sempre teve medo de chamá-la para sair? Joga o medo e a insegurança fora. Vai lá. Conversa com ela. Não deixe que as frustrações te impeçam de tentar ser feliz de novo com uma outra garota. Existe 50% de chance dela dizer sim. Bota fé nesses 50% e vai lá! Tenta. 

Você está saindo com um cara já faz um tempo e acha que ele nunca vai te levar à sério? Com esse pensamento negativo, ele realmente não vai te levar à sério. Menina, joga essa insegurança fora. Começa a checar os pequenos detalhes dessa relação. Ele se preocupa em saber todos os dias como você está? Ele sente tua falta, diz que tá com saudade e tem muita vontade de te ver? Ele te convida para programas de homem, só para ter tua companhia? Acredite: se o cara te chamar para ir a um campo de futebol com ele para assistir o time que ele tanto ama isso é praticamente um pedido de namoro. Quando vocês transam, os olhos dele procuram os teus? Responda a essas perguntas e você terá certeza se ele te ama ou não.

Repito, no caso dos homens, não são as palavras o mais importante. São as atitudes. 

Vamos enfrentar o medo, as inseguranças, as frustrações e botar mais fé no amor. Acreditar que ele pode acontecer e que, inclusive ele pode já estar até acontecendo, só que você não quer ver. 

AMOR e DOR andam juntos sim. Mas não deixe que uma DOR impeça que um novo AMOR entre na sua vida. Joga a insegurança fora e bota fé no teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...