1 2 3 4

01 julho 2015

Tutorial: Técnica de Contorno Facial

O contorno facial é ótimo para disfarçar imperfeições e realçar a beleza do nosso rosto. Já acompanhei algumas blogueiras e maquiadores ensinando algumas dessas técnicas e reparei que cada um tem um modo diferente de aplicá-lo. Na minha opinião, não existe o certo nem o errado. Existe o que cai bem no seu rosto e deixa você ainda mais bonita.

Eu, particularmente, tenho um modelo de contorno facial que sempre aplico em mim e fica bem legal. Hoje, vou compartilhar essa técnica com vocês. Fiz um tutorial com o passo a passo. É bem simples! 

Antes, segue a minha foto sem nenhuma maquiagem, para vocês repararem no final a diferença que o contorno fará no meu rosto. 




PASSO A PASSO: CONTORNO FACIAL

1 - APLIQUE O CORRETIVO
Aplique o corretivo de forma triangular, pegando abaixo dos olhos (olheiras) e também um pouco da bochecha. Não esqueça de passar um pouco nas pálpebras. Elas também escurecem com o cansaço do dia a dia. 
2 - USE UMA BASE MAIS ESCURA QUE A SUA PELE
Use uma base mais escura que a sua pele para fazer a marcação. Com um pincel, aplique-a em cima da testa, pertinho do cabelo, e desça, seguindo a linha feita na foto. 
O mesmo fará do outro lado do rosto. Esse contorno abaixo das maçãs das bochechas dá a aparência do rosto ficar mais afilado. É ótimo para quem tem o rosto redondinho e quer deixá-lo com uma aparência mais magra.
Com um pincel mais fino, passe a base mais escura no nariz, deixando-o mais afilado. Siga os traços feitos na foto. 
Por último, passe a base escura abaixo do queixo. Essa técnica disfarça as "papadas" indesejáveis. 
3 - USE UMA BASE E UM PÓ NO TOM DA SUA PELE 
Use um pincel para passar a base no tom da sua pele em todo o seu rosto, misturando bem os tons de base. Por último, passe o pó. 
4 - USE UM BLUSH NUM TOM AMARRONZADO OU UM PÓ MAIS ESCURO QUE O SEU TOM DE PELE
Com um pincel, passe um blush mais amarronzado (ou um pó mais escuro que o seu tom) nas marcações feitas na foto. Exatamente onde foi aplicada a base mais escura: em cima da testa e abaixo das maças das bochechas.
Faça o mesmo dos dois lados.
5 - USE UM BLUSH NUM TOM MAIS ROSADO
Passe um blush num tom rosado nas maçãs do rosto.
Faça o mesmo do outro lado.
6 - CONTORNO CONCLUÍDO. AGORA, USE E ABUSE DE LÁPIS DE OLHO, DELINEADOR, RÍMEL, BATOM E FIQUE LINDA

O que acharam, meninas? A técnica é bem simples e funciona. O rosto fica mais afilado, o nariz também, as bochechas ficam bem rosadinhas, deixando um ar saudável na pele. 

Quero saber a opinião de vocês, hein?! Comentem. ;)

22 junho 2015

Testei: Primer Facial Mary Kay


A primeira vez que usei um Primer Facial foi decepcionante. Ele era da marca Contém 1g e eu simplesmente detestei. A textura dele ela grosseira, esbranquiçada e acabava deixando a maquiagem cheia de falhas. Fiquei tão frustrada que nunca mais quis usar esse produto. Até que, então, depois de ouvir falar tão bem do Primer Facial da Mary Kay, resolvi comprá-lo e experimentá-lo.

Para minha surpresa e felicidade, não me arrependi de tê-lo comprado. É incrível como todo produto dessa marca me agrada. Esse Primer é maravilhoso e cumpre totalmente a sua promessa: criar uma cobertura perfeita para a aplicação da maquiagem. 

A sua textura, diferente do que usei da Contém 1g, é transparente e bem suave. É como se você estivesse passando um hidratante no rosto, super leve, nada grosseiro. Passei um pouquinho na mão para vocês verem.



Todo o segredo de uma boa maquiagem está em passar corretamente a base e o pó. A gente não pode economizar nesses produtos. Tem que colocar muito mesmo e espalhar direitinho. Pois são eles que dão vida à make e deixam a pele com aspecto perfeito, disfarçando qualquer marquinha e imperfeição da pele.

Usando um bom Primer, você consegue aumentar a fixação desses dois produtos: da base e do pó. Pois ele é uma Pré-base e passa a ser a primeira etapa no processo da maquiagem. Primeiro o Primer, em seguida a base e o pó, depois os demais produtos. 

Com esse Primer da Mary Kay, eu percebi que a maquiagem ficou mais viva. As cores ficaram mais presentes e a cobertura da base e do pó ficaram perfeitas. Fiz uma demonstração na minha mão para vocês perceberem a diferença de quando usamos o Primer e quando não usamos. 


Em cima, passei apenas a base e depois o pó. Embaixo, passei o Primer e, em seguida, os outros dois produtos.
Percebam que, com o Primer, a base e o pó aparecem mais, deixando uma cobertura perfeita.

Além disso, ele aumenta a fixação dos produtos no rosto. Ou seja, você pode ir trabalhar, voltar à noite pra casa e a maquiagem continua linda. 

E os benefícios não acabam por aí: ele pode ser usado em qualquer tipo de pele, não é oleoso, não tem fragrância e ainda possui protetor solar SPF 15. 

Resumindo: é, de fato, um produto maravilhoso. Indico muito a todas vocês, Patys. 

Fiz uma make com ele para mostrar como a pele da gente fica com uma cobertura mais bonita, deixando a maquiagem ainda mais viva.



Todos os produtos dessa make são da Mary Kay. Usei o Primer Facil, a Base Timewise, o corretivo Yellow, o Pó Mineral MK, o Blush Mineral Matte da cor Citrus Bloom, o Lápis Marrom Delineador de Sobrancelhas, o Lápis de Olho Retrátil Preto, o Primer Fixador de Sombras, dois trios de sombras (On The Horizon e o Field Day), o Delineador em Gel, o rímel Lash Love e o batom vermelho Really Red.

O preço do Primer também é em conta. Custa em torno de R$ 65,00. Um valor que vale a pena investir para ter uma pele impecável.

Aproveitando, gostaria de avisar a vocês que me tornei uma Consultora de Beleza Mary Kay. Já faz uns 2 anos que uso essa marca e gosto demais da qualidade dos produtos. Por acreditar nisso, resolvi ser uma empresária MK. 

Por isso, leitoras que moram em Recife e RMR, podem contar comigo para ter acesso a todos os produtos dessa marca. Além de vendê-los, terei o enorme prazer de ensiná-las a automaquiagem para vocês arrasarem ainda mais.

Criei uma página no Facebook, na qual estou apresentando os produtos e as maquiagens que tenho feito com eles. Curtam e companhem as novidades: www.facebook.com/marykay.alzimendonca

Qualquer dúvida ou interesse em comprar algum produto, podem deixar comentários que responderei a todas!

;)

18 junho 2015

Compartilhe o seu tempo com quem quer estar o tempo todo com você


Quando nos apaixonamos ficamos bobas e, consequentemente, burras. Não é exagero não. Qualquer ser humano, seja ele do sexo feminino ou masculino, torna-se um completo abestalhado quando se apaixona por alguém. O bom é quando esse sentimento é recíproco, né? Você fica boba pelo cara e o cara fica bobo por você. Aí são dois abestalhados que se gostam. E viva ao amor! \o/ hahahaha

O problema é quando a única boba é você. É quando você não consegue enxergar que a reciprocidade não existe e que está perdendo um tempo sagrado da sua vida com um cara que não está a fim de você, essa mulher maravilhosa, que ele não consegue valorizar. 

Meninas, o tempo não volta. A idade passa voando. O passado não se reescreve. Quando erramos, erramos e ponto. A única coisa positiva que tiramos disso é a experiência de vida para não errarmos de novo. Por isso, valoriza cada segundinho de sua existência, porque ele não voltará mais.

Não importa se você tem 15, 20, 25, 30 anos. O tempo passa pra todo mundo. E perdê-lo ao lado de homens que não nos acrescentam nada é uma grande e verdadeira burrice.

Parem e pensem junto comigo! É muito fácil perceber quando o cara não está a fim de você. É só se perguntar: "Ele faz por mim o que eu faço por ele?", "Ele deseja me ver como eu desejo vê-lo?", "Ele quer gritar pra Deus e o mundo que ele é meu namorado e que eu não poderei ser de mais ninguém?". Se a resposta não for "SIM" para essas perguntas. Já sabe, né? Caia fora.

Os homens, quando estão apaixonados, são mais babacas que as mulheres. Fazem de tudo para conquistar você. Acreditem, ficam patéticos. E se o cara com quem está saindo não está bobo pela mulher maravilhosa, linda e inteligente que você é. Caia fora. Você só tá perdendo tempo. E, dependendo de suas atitudes, por estar completamente apaixonada, você pode até estar perdendo a sua dignidade e amor próprio.

Não ligue pra ele, se ele não faz questão de ligar para você. Não mande mensagem, se ele só fala contigo quando você o procura. Não fique à disposição para sair o dia que ele quiser. Ame-se. Seja autêntica. Reconheça o seu valor e caia fora de qualquer tipo de relacionamento que só faz você perder seu tempo.

Digo e repito mil vezes para vocês. O tempo é precioso. Precisamos investí-lo com homens que nos amam de verdade. Quem não gosta da gente, não vale nem um segundinho de nossa vida.

Quando menos esperamos, já temos 30, 40, 50 anos. E aí? Chegar nessas idades ao lado do homem da sua vida só depende de você. Desapega de cada um que não lhe valorizar. Rapidamente! Quando menos esperar, estará apaixonada, abestalhada, totalmente besta por alguém. E, adivinha só? Ele estará exatamente assim por você.

Valoriza seu tempo. Compartilhe ele com quem quer estar o tempo todo com você. :) 


15 junho 2015

Testei: Duo de Sombra Glam Gardenia da Eudora

Além de batom, outro produtinho de maquiagem que sou fã demais são as sombras! Isso porque elas são essenciais para deixar o olhar ainda mais bonito e sofisticado. Sabendo misturá-las, você pode criar combinações maravilhosas, que vão transformá-la numa verdadeira diva. ;)

Uma das últimas sombras que ganhei de presente da minha Consultora da Eudora é simplesmente linda. Um duo de cores, que mistura duas linhas de cores azul cintilante! Um azul mais fechado e outro mais aberto, quase que esverdeado. 

Duo de Sombra Glam Gardenia Eudora


Não são divinas essas duas tonalidades? Aproveitei este último sábado para experimentar esse Duo de Sombra da Eudora. Escolhi o tom azulado mais esverdeado e combinei-o com outra de minhas sobras da marca M.A.C, que puxa para uma tonalidade lilás. Esta aqui ó! 

Sombra Young Punk Mineralize M.A.C
O resultado foi uma maquiagem iluminada, com cores alegres, deixando o olhar radiante. Eu, particularmente, amei. 



Na parte interior dos olhos, usei a sombra azul da Eudora. 

Seguem os demais produtinhos que usei para compor essa make: para iluminar ainda mais o olhar, peguei um iluminador branco e passei-o bem pouquinho já na pontinha de onde termina os olhos, ele é da marca O Boticário, da coleção Capricho. A cor lilás da M.A.C, passei-a do meio da pálpebra até a parte externa, esfumando com uma sobra marrom logo acima do côncavo (essa sombra não tem marca. Vende no Lojão do Cabeleireiro). Pra finalizar, um bom delineador preto! O que escolhi é da M.A.C: o Superslick Liquid Eye Liner. ;) Ahhhhhh! Pra fixar bem as sombras, usei o Primer para Sombras da Mary Kay! Ele é maravilhoso e deixa as cores muito mais vivas. 

Seguem fotos com os produtos que usei nos olhos. Não tirei foto do rímel, mas para as curiosas que querem saber qual foi, o nome é: Máscara de Volume Hipnôse Waterproof da Lancôme.


Curtiram a make e esse Duo belíssimo da Eudora? Comentem!

Uma maravilhosa semana, Patys queridas. 

09 junho 2015

Eu li: Depois dos Quinze, Quando Tudo Começou a Mudar


Comprei esse livro em 2013 e, acreditem, só o terminei agora. Mas eu não demorei a leitura por ela ser ruim. Na verdade, muito pelo contrário. Ela é maravilhosa, repleta de contos e crônicas que você pode ler aleatoriamente, quando sentir vontade. 

Por isso, sempre peguei nesse livro quando senti a vontade de ler um pouco sobre o amor, as inseguranças que toda mulher tem, as mudanças que acorrem com a idade, as frustrações que temos com os relacionamentos. É, simplesmente, impossível você não se identificar com uma das histórias. Algumas, pareciam tanto comigo, e relataram tanto do que já vivi, que, não vou negar, chorei e me emocionei. 

Essa obra maravilhosa é de uma das blogueiras e escritoras que mais admiro: a Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze. Ela consegue traduzir em contos e crônicas tudo que, nós, mulheres, passamos algum dia na vida. Seja por conta do amor, correspondido ou não, seja por conta da família, seja por conta das mudanças que vêm com a idade.

É engraçado dizer que, eu, aos 30 anos de idade (quase 31, pois aniversario este mês), consigo me ver em tantas páginas de um livro que se chama "Depois dos Quinze". É como eu disse. As histórias não são relativas à adolescência. São relativas às mudanças e transformações que todas as mulheres passam em algum momento da vida.

Muitos trechos desta obra me encantaram demais. Parecem verdadeiras poesias. Mas, vou pegar uma das minhas partes preferidas:

"O mundo visto da janela de um avião é menos complicado. Nossa imensidão interna não se compara com a imensidão que existe lá fora. É engraçado, né? Teoricamente, todos nós passamos pela mesma coisa na vida. Nascemos, crescemos, estudamos, casamos, viajamos, envelhecemos, ficamos bobos e achamos que sabemos da vida, então morremos sem nem saber o final da história. A graça é então o que acontece enquanto ela está sendo escrita. Deve ser isso. Tenho pânico de finais. Odeio quando a música acaba, quando chegamos ao destino ou quando apagamos a luz e já é hora de dormir."

Depois dos Quinze é quele tipo de livro que você abre quando mais precisa e sempre encontra uma boa lição de vida. Recomendo muito, Patys! <3


04 maio 2015

A arte de misturar batons

Se tem uma coisa que eu adoro na maquiagem é fazer combinações de cores com os batons. Nessas experiências, é possível criar cores lindas e autênticas. E é possível fazer essas misturas até com batons mattes, batons cremosos e até com lápis de boca.

O essencial é pensar da seguinte forma: se você quer uma cor não muito opaca e com uma boa fixação, misture um batom matte com um cremoso. Se você gosta de batons opacos, misture batons mattes e crie seus próprios tons. Se você quer uma tonalidade nude, mas que deixe seus lábios bem destacados, misture um batom nude com um lápis de boca mais escurinho, puxado pro rosa. 

Essa é uma forma simples e eficiente de ter muuuuuuitas cores para usar nos lábios e caprichar nas makes, sem precisar comprar muitos batons. 


Trouxe para vocês duas maquiagens que fiz misturando tons. Inclusive, de marcas diferentes. 


MISTURA DE BATOM MATTE COM BATOM MATTE LÍQUIDO

Misturando esses dois batons, eu consegui um rosa pink lindo. Primeiro, eu passei o batom matte líquido da NYX chamado Ibiza. Depois, passei por cima o Relentlessly Red da M.AC.

As cores são semelhantes, mas, juntas, ficam mais intensificadas, se transformando num rosa matte lindo.


Maquiagem já pronta, com a mistura dos dois batons da NYX e da M.A.C.

MISTURA DE BATOM CREMOSO NUDE COM LÁPIS DE BOCA ROSA

Esse é o meu batom nude preferido. Não é à toa que já está acabando! kkkkkkk Ele é da M.A.C, sua textura é cremosa, deixando um efeito gloss na boca. Seu nome é Viva Glam VI. Misturando-o com esse lápis de boca rosa, também da M.A.C, cria-se um batom rosa bem singelo, perfeito para maquiagens com olhos mais destacados. O nome da cor desse lápis é In Anticipation. 

Olhem aí, como são as cores reais de cada um. Em cima, o lápis. Embaixo, o batom.

Olhem aí o resultado da mistura! Uma maquiagem com olhos mais destacados e uma boca rosinha. Além de deixar os lábios mais contornados, o lápis também ajuda a aumentar a fixação do batom. 

Agora é só liberar a criatividade, Patys! Peguem seus batons, façam  suas misturas e descubram quantos tons lindos vocês podem criar. ;)

17 abril 2015

Tutorial: como ajeitar a sobrancelha


Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença na nossa aparência, né? Por isso, sempre que vou fazer minha maquiagem, dou uma atenção especial a essa parte do rosto. 

Frequentemente, tiro fotos das minhas makes e posto na minha página do Facebook. Quem acompanha, deve imaginar que minhas sobrancelhas são bem cheias e sem falhas, né? Pois, estão bem enganadas. Elas têm falhas sim. Mais ou menos, de 20 em 20 dias, vou no Sobrancelhas Design (antigo Maura Lima), para corrigí-las. Mas, quando começam a crescer e a perder o desenho, uso alguns truques infalíveis para ajeitá-las. 

Nessa hora, alguns produtinhos são essenciais. São eles:


Para desenhar, escurecer e preencher as falhas das minhas sobrancelhas, eu uso esse produto perfeito da Contém 1g make-up: o Duo Perfect para Sobrancelhas. Ele vem com duas cores de marrom e um pencelzinho chanfrado.
Além do Duo Perfect, eu uso também um pincel de escovinha para sobrancelhas, um lápis de olho da cor branca, um pincel chanfrado com as cerdas bem fininhas que comprei na Forever 21 (ao invés de usar o que vem no Duo Perfect, prefiro usar este, por ser mais fino, ajudando na definição) e uma pinça. Eu nem fotografei uma tesourinha. Mas é bom ter em mãos uma nessa hora.
Agora, vejam como é a minha sobrancelha antes de ajeitá-la. Além de ter umas falhinhas que eu odeio (kkkkkkk), ela é bem clarinha. Podem perceber também uns pelinhos nascendo, que estão deformando o desenho dela. 



Segue meu Passo a Passo para ajeitá-la! ;)


Com o Duo Perfect e o pincel chanfrado, eu faço o desenho da minha sobrancelha, definindo bem como eu quero que ela fique. 
Depois que você faz o desenho, é mais fácil perceber quais os pelinhos que devem ser tirados. Aí, você pega a pinça e dá fim a eles. hehehe Nessa hora, você pode usar também uma tesoura e cortar os pelos que estão muito grandes.
Agora, você preenche a sobrancelha com as sombras marrons do Duo Perfect, dosando entre a mais escura e a mais clara, até ficar num tom legal para a cor da sua pele. Com o pincel de escovinha, ajeite os pelinhos, tirando o excesso da sombra. Assim, o desenho fica mais natural.
Para dar o toque final, pegue o lápis branco e passe-o logo abaixo da sobrancelha, rente aos pelos. Depois, passe o dedo para esfumar. Esse truque deixa o acabamento mais perfeito e tira qualquer vermelhidão que tenha ficado na pele, depois de tirar os pelos com a pinça.
Pronto. São só esses passos. Um truque simples, que deixa a sobrancelha muito mais bonita, dando um up na sua make. 

Olhem aí, uma maquiagem que eu fiz, com as sobrancelhas definidas.



Fica outra coisa né, Patys? Dá um valor enorme à maquiagem! 

Agora, vocês não têm mais desculpas de sair com a sobrancelha cheia de falhas. Sigam esses passos e arrasem! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...